Keith Haring

Keith Haring começou a ganhar notoriedade ao desenhar a giz nas estações de metro de Nova Iorque. As suas primeiras exposições formam,michelleis acontele era gayecem a partir de 1980 no Club 57, que se torna um ponto de encontro da elite vanguardista.

Na mesma década, participou em diversas bienais e pintou diversos murais pelo mundo – de Sydney a Amsterdão e mesmo no Muro de Berlim. Amigo pessoal deGrace Jones, foi ele quem lhe pintou o corpo para o videoclip “I’m Not Perfect”.

Amigo de Madonna e Andy Warhol, Haring se tornou um ícone pop através das imagens minimalistas e cores fortes do seu trabalho. Figuras como seu “Radioactive baby” (“Bebê radioativo”) e seu cachorro estilizado estampam pôsteres, camisetas, relógios, chaveiros e capas de discos.

Abaixo video usado na ultima turnê da Madonna

Em 1988, abre um Pop Shop em Tóquio. Na ocasião, afirma:

Em minha vida fiz muitas coisa, ganhei muito dinheiro e me diverti muito. Mas também vivi em Nova Iorque nos anos do ápice da promiscuidade sexual. Se eu não pegar AIDS, ninguém mais pegará.

Meses depois declara em entrevista à revista Rolling Stone que tem o vírus HIV. Em seguida, cria a Keith Haring Foundation, em favor das crianças vítimas da AIDS.

Em 1989, perto da igreja de Sant’Antonio Abate, em Pisa, Itália, executa a sua última obra pública – o grande mural intitulado Tuttomondo, dedicado à paz universal.

Haring morreu aos 31 anos de idade, vítima de complicações de saúde relacionadas a AIDS, tendo sido um forte activista contra a doença, que abordou mais que uma vez em suas pinturas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s