Facebook Phone

Começam a aparecer as primeiras apostas sobre como será o aparelho inspirado no site de Mark Zuckerberg. O designer Michal Bonikowski divulgou no Yankodesign o primeiro conceito do Facebook Phone, dando pistas de como a rede social poderá aproveitar suas características para implementá-las em seu dispositivo.

O projeto foi inspirado nos produtos recém-lançados da HTC – que, por sinal, já lançou até um celular em parceria com o Facebook. No protótipo, predominam as cores do site, o azul e o branco, em uma carcaça de metal. A parte frontal do gadget, na visão do designer, teria uma tela de 4,2 polegadas, câmera de 5 megapixels e botões para acessar os menus na base inferior. Além disso, há uma câmera também na parte traseira, com 8 megapixels, e um dock especial para recarga de bateria.

Esse não é o primeiro projeto de telefone móvel que o Facebook faz. A rede social já tentou criar um smartphone antes, mas a ideia foi descartada devido às dificuldades encontradas pelos engenheiros da empresa.

A grande aposta para crescer é o investimento nos dispositivos móveis. Com boa parte dos usuários dos Estados Unidos acessando a rede social de seus smartphones, a empresa passou a fazer projetos envolvendo dispositivos móveis. Primeiro, comprou o Instagram por US$ 1 bilhão e, em seguida, lançou o próprio aplicativo para edição e postagem de fotos, o Facebook Camera.

F:Olhar Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s