Oscar Niemeyer by Converse

O mais novo investimento da dona do famoso All Star não tem uma grife por trás, mas sim o nome de Oscar Niemeyer. A “Converse + Oscar Niemeyer“, dedicada às obras do arquiteto, será lançada nesta terça-feira (23), na loja Cartel 011, em São Paulo.

 

A linha é resultado de parceria entre a Converse e a Fundação Oscar Niemeyer, com inspiração na frase célebre do arquiteto “Não é o ângulo reto que me atrai”. Penny Ericson, vice-presidente da Converse Jack Purcell e Premium, destaca que a empresa fez alguns dos produtos mais emblemáticos, modernos e originais da história e esses seriam os pontos de contato entre suas marcas e a obra do arquiteto. “Como um dos grandes visionários artísticos do nosso tempo, Oscar Niemeyer apresenta em suas obras as mesmas qualidades que estamos entusiasmados por reinterpretar nesta coleção”, acrescenta.

– Chuck Taylor All Star HI (cano-alto): com a impressão na lona do famoso poema sobre as curvas manuscrito pelo arquiteto. Apresentada em vermelho, a lingueta cria uma referência inequívoca à entrada dramática do Auditório Ibirapuera em São Paulo. 
– Chuck Taylor All Star Oxford (cano-baixo): a curva vermelha define o acabamento da parte superior e cria um contraste ousado com a lona branca. O couro natural completa o look deste tênis casual, compondo detalhes da lingueta, entressola e biqueira. 

– Chuck Taylor All Star Chukka Boot: Construído em camurça natural, o modelo foi inspirado no monumento “Tortura nunca mais”, projetado por Niemeyer em 1986. O forro, em couro, carrega a ilustração do arquiteto ao Movimento dos Sem Terra e reforça seus ideais humanistas. 

– Converse Skidgrip: slip-on apresenta associação às curvas com o contorno vermelho da parte superior e uma referência adicional ao poema no pé direito do tênis. A costura vermelha e o couro natural no calcanhar, conferem mais textura ao modelo. 

– Jack Purcell: apresenta opções de cadarço nas cores vermelha e natural. A assinatura do modelo, o famoso “sorriso” na biqueira, também é apresentada na forma lúdica e faz referência às curvas de Niemeyer.

 

 

 

4 pensamentos sobre “Oscar Niemeyer by Converse

  1. Ah que ótimo. Finalmente o Mumm-Ra comunista bate as botas e vem correndo um Penny mole fazer outras com o couro dele. É tipo um Vans feito só para pisar na bosta aspiracional?
    “o famoso “sorriso” na biqueira”
    Vão todos tomar no ângulo reto.

  2. Poxa, tem razão: não prestei atenção, caveirinha! Da próxima vou “me informá” sobre os detalhes da lingueta. Lembranças ao NIAM-CAT!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s